Durante a tarde toda de sábado (10), os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Ondina Neves Bleyer participaram de mais um “Show de Talentos”. Pela terceira vez o Conselho de Pais e Professores (CPP) e a direção realizam o evento. A intenção é promover um dia de alegria e confraternização entre alunos e familiares.
As 22 apresentações se dividiram em declamação de poesia, dança e canto. Em geral, os participantes ensaiam em casa fazendo surpresa no momento em que sobem ao palco. Os três primeiros lugares receberam uma lembrancinha e um troféu como premiação. Mas todos receberam uma medalha de participação, assim que terminavam seus shows. Durante a tarde, a cantina ficou aberta com a venda de refrigerantes, brigadeiro e pastel.
A diretora Silvana Arruda Lucena contou que desde a primeira edição, a qualidade vem sendo superada até mesmo na elaboração dos figurinos. Os vencedores dos outros anos foram convidados a se apresentarem em escolas e a participarem do Brilho de Natal. Os jurados eram da Secretaria Municipal de Educação, do segmento artístico, da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar.
Maria Eduarda Marques, do 6º ano, apresentou com mais três meninas uma coreografia de balé clássico livre com a música Piruetas, composta por Chico Buarque enfatizando o trabalho no circo. “A gente ensaiou bastante, a coreografia é do nosso grupo de balé. Escolhemos essa porque fomos campeãs em Joaçaba”, explicou a menina. Ela participou das outras edições do “Show de Talentos”, e gosta de apresentar o trabalho em que participa. A mãe e a avó estavam lá para vê-la.
Sete meninas do 7º ano apresentaram a música Glad You Came, do grupo The Wanted. Duas delas montaram a coreografia. A roupa bem colorida e divertida foi pensada para combinar com a coreografia. “Eu adoro dançar. A gente já trabalha com dança fora da escola como balé e street dance”, disse Larissa Melo Possamai. Ano passado, Ingrid Lais Lisboa Boeiro apresentou com as demais meninas uma coreografia de uma música da cantora Lady Gaga. Em 2010, dançaram ao som de Latino.
Fonte: Correio Lageano (http://www.clmais.com.br/entreterimento/44972/)